quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trecos e Cacarecos 21/02/12

Terráqueos e Terráqueas
Neste feriado suuuuper emocionante de Carnaval consegui pelo menos realizar uma experiência muito boa, que já estava prometendo há muito tempo.
Antes de tudo vamos definir um nome, vou usar "French Press" pois é o que mais me acostumei a usar, mas pode chamar também de: Prensa Francesa; Coffee Plunger, Cafetière a Piston, Press Pot, etc etc etc
Após comprar uma French Press da One Coffee na Pepper, que está numa ótima promoção (não, eu não ganho patrocínio deles, nem de ninguém), acabei aproveitando o final de semana prolongado para realizar a experiência.

O resultado foi MUITO BOM! É impressionante como resulta em um café diferente, absurdamente doce, com um paladar muito delicado.
Eu mesmo há um tempo atrás, com o paladar tão sensível quanto uma viga de ponte, rotulei esse café como "fraco e aguado" pois experimentei um café feito de forma totalmente errada.
Hoje posso dizer que estou apurando um pouco mais meu paladar e estou aprendendo a forma correta de fazer a bebida neste método (graças à aula da Cecília Sanada neste vídeo do Mexido de Idéias).
Até minha mulher que não gosta muito (pra falar a verdade...quase nada!) de café tomou e gostou bastante desse ou seja, além de uma nova experiência deliciosa com o café feito na French Press, tive a companhia inédita da minha esposa durante esta experiência (o que deixou tudo melhor ainda!).
Sinceramente ainda não segui tudo como manda o figurino, usei Bravo Café moído p/ espresso, pois era o que eu tinha disponível no momento, mas nada que uns ajustes na quantidade e tempo de infusão não resolvessem. O café saiu com um pouco mais de sedimentos, pois era muito fino, mas isto também não foi um problema.
Em breve vou comprar um microlote do Suplicy moído mais grosso e vou repetir a experiência, aí conto pra vocês o resultado.
Conclusão: um método simples, barato e elegante; que só precisa de sua atenção aos detalhes durante o preparo, e que pode te oferecer uma experiência diferente de tudo que experimentou até hoje......obrigatório p/ qualquer Coffe Lover
Abrassssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário