sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Melhores do Ano 2011 - Suplicy Shopping Iguatemi Alphaville

Queridos terráqueos, bora acabar logo com esse negócio de Melhores do Ano?
Eu postei o 3º lugar que foi do Barito, e anunciei o campeão que foi a Doceria Fantasias.
Faltou o 2º colocado, que vos anuncio agora: Suplicy Cafés Especiais do Shopping Iguatemi Alphaville
O café não preciso nem falar, se vocês lerem o post sobre o campeão vão ver o que penso sobre o café Suplicy, imagina quando falamos de uma loja específica deles, reforça ainda mais minha teoria sobre ser um café quase a prova de erros.
Lá você recebe sempre um café bem tirado, com aquela crema tigrada e consistente.
Tenho que falar algo que me marcou muito: Ao pedir no balcão um cafezinho os atendentes gastam tempo para lhe explicar que o café padrão É O CURTO (yessssss!!!! ? \o/ \o/ \o/ \o/ \o/), mas perguntam se preferimos assim ou 3/4, como ficou mais popular se tomar aqui no Brasil.
Isto é algo simplesmente fenomenal para alguém como eu, que já ví muitas caras de estranheza ao pedir o café curto (só causa mais estranheza qdo tomo o dito cujo sem colocar açúcar, mas aí é outra história).
O lugar tem uma decoração bonita como é o padrão das franquias, uma máquina La Spaziale (que dá vontade de roubar e colocar na minha sala....ehehehe), xícara no formato e temperatura certos; além de produtos à venda que fazem os olhos brilharem: são xícaras, cafeteiras, cafés e diversos acessórios e mimos que fariam qualquer coffee lover feliz.
O atendimento (o principal responsável por lhe roubarem o 1º lugar) é o melhor que pode ser "atrás do balcão", eles tiram bem o café, lhe dão boas explicações mas tudo isso não atravessa o balcão.
Entendo que é o molde deles e tal, mas definitivamente gosto de sentar na mesa e poder passar os pedidos para um atendente, que traz as coisas que vamos consumir, e pago posteriormente. Muitas vezes deixo de consumir mais alguma coisa por achar um incômodo me levantar novamente e ir ao caixa repetir o processo de pedir e pagar. Quando a qualidade do produto, as instalações/localização e os preços não são de fast food eu me incomodo muito em ser atendido nos moldes de um fast food; mas deixemos isso de lado, trata-se de uma incompatibilidade com o MEU gosto que não tira as qualidades do produto.
Ou seja, local RECOMENDADÍSSIMO, se fosse montar um ranking mais "técnico" sobre o café especificamente com certeza este seria o campeão, mas classifico pelo "conjunto da obra" e aí nada tira o lugar mais alto do pódium da Doceria Fantasias.
Extra: Esta semana estive lá e descobri um doce que é simplesmente a 8ª maravilha do mundo moderno: o Cinnamon Roll. GENTE! é simplesmente fabuloso, vocês tem que experimentar. O único problema é que o doce é bem grande, então um cafezinho só é pouco para acompanhá-lo rsrsrs
Quando não compro minha Revista Espresso na Doceria Fantasias compro neste local, pois ambos são Pontos de Venda Oficiais da revista, outra conveniência comum a ambos.

2 comentários:

  1. Caro Guilherme,

    Concordo com você em quase todos os pontos.

    Infelizmente não experimente o Cinnamon Roll, por isso não posso dar a minha opinião (mas de vê-lo comer o dito cujo, da próxima serei obrigado a provar).

    As duas vezes em que estivemos lá, o meu Curto foi perfeito, porém, da última, o expresso normal da minha esposa deixou a desejar. Sem praticamente nenhuma crema, não mostrou os atributos de um espresso. O sabor, de acordo com ela, estava bom.

    Concordo também com o ponto de ter de pagar antes. Fiquei com preguiça de levantar da nossa mesa e ir comprar mais um café.

    Fora estes pontos, um segundo lugar com destaque.

    Um abraço,

    Bira

    ResponderExcluir
  2. É amigo, tinha esquecido do café da sua esposa, realmente estava "aberto". Acho que as vezes o funcionário fica com medo de jogar fora e tirar outro qdo erra na tiragem, talvez seja medo de ser repreendido pelo superior, mas o certo é prezar pela qualidade...sempre!!!

    ResponderExcluir