segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Melhores do Ano 2011 - Doceria Fantasias

Saudações Terráqueos
Agora vai, sempre acho que meus posts ficam muito longos, mas neste caso tenho que me conter para não ficar mais longo ainda.
Este lugar simplesmente é o campeão de 2011 no conjunto da obra, não houve lugar melhor que este dentre os muitos que frequentei durante o ano passado, simplesmente amo estar lá pra tomar um cafezinho e outras cositas maravilhosas, além de ser muito legal bater um papo com os proprietários, que são muito gente fina.
Trata-se da Doceria Fantasias, que fica no Centro Coml de Alphaville.
A primeira unidade trabalha com café Fazenda Pessegueiro há anos, e muito bem diga-se de passagem, eles já conhecem o café e conseguem trabalhar com ele (vcs podem consultar alguns postas atrás que eu comentei que este café não é fácil para se trabalhar); além das muitas delicias da casa em bolos, tortas, etc e tal.
De qualquer forma, vou dar destaque para a segunda unidade, na qual foi acrescentada apenas a palavra "Café" no letreiro frontal, pois alí foi buscada uma parceria com a Suplicy para servir um café diferente da outra unidade, o que foi feito com maestria.
O Lugar tem uma decoração ótima, com um mezanino bem tranquilo e um serviço realmente personalizado. Eles investem na consultoria frequente de um Barista altamente capacitado para lapidar as práticas de todos os funcionários, bem como para ajudar com novas idéias e outros detalhes como a montagem do menu por exemplo, que passa despercebido por muitos, mas que dá uma ótima valorizada quando você lê por exemplo, uma ficha detalhadíssima sobre o café e suas características na contracapa do menu, detalhes que somam e causam uma grande diferença no conjunto.
Lá fica difícil falar dos itens que sempre avalio, pois praticamente tudo é quase perfeito:
Xicara: Ótima, com fundo arredondado e na altura certa, aquecida na medida certa
Decoração: já citei acima, o lugar é aconchegante e muito bem montado
Serviço: embora eu seja suspeito pra falar, pois sempre que vou lá fico batendo papo com os proprietários ou com o Barista (quando o mesmo está lá prestando sua consultoria) e geralmente acabo sendo atendido diretamente por eles, mas já fui atendido pelos funcionários e realmente eles nos atendem muito bem
Café: Suplicy => ainda vou fazer uns posts sobre as marcas de café no mercado, mas resta registrar simplesmente que acho o Suplicy um café quase "A prova de erros"; vc tem que fazer um curso para não conseguir tirar um bom café usando este produto
Extração: Corretíssima => o pessoal sabe muito bem os tipos de café, as medidas das doses corretas, lá eu já fui agraciado com detalhes como por exemplo: perguntaram se eu gostava de muita ou pouca acidez no meu café, pois poderiam extraí-lo da forma que mais me agradasse....isso não tem preço!!!
Extra: Doces => Como o nome diz, eles são uma doceria, então a variedade de doces é de encher os olhos. Como sugestão deixo a minibomba de chocolate c/ doce de leite, minha preferida.
Extra 2: Salgados => uma grande variedade de salgados para os dias em que vc quer comer uma "besteirinha", minha sugestão é a torta de quatro queijos
Conclusão: CAMPEÂO!!! Como fica próximo ao serviço fico com vontade de ir lá todos os dias, só não faço isso por uma questão de tempo, pois quando vou lá começo a bater papo e esqueço da hora. Mas o lugar é simplesmente o que mais me agradou em frequentá-lo durante o ano de 2011.
Só um detalhe: eles são Ponto de Venda Oficial da Revista Expresso, o que pra mim trata-se de uma conveniência pois não é em qualquer lugar que acho minha revista favorita

Nenhum comentário:

Postar um comentário